– Fórum reúne em Foz referências nacionais e internacionais na conservação ambiental – O Parque Nacional do Iguaçu realizará o Fórum de Uso Público e Conservação para debater desafios e potencialidades da unidade de conservação, de 4 a 6 de outubro, em Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. O evento contará com a […]
O Parque Nacional do Iguaçu realizará o Fórum de Uso Público e Conservação para debater desafios e potencialidades da unidade de conservação, de 4 a 6 de outubro, em Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. O evento contará com a participação de referências dos Estados Unidos, Argentina e Brasil. As atividades do dia 4 de outubro serão realizadas no Hotel Carimã e abertas à comunidade mediante inscrição on-line (https://goo.gl/thigDS). As vagas são limitadas. O evento, com coordenação técnica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem o objetivo de discutir e encontrar caminhos para demandas importantes da sociedade e das áreas naturais do Brasil, em especial do Parque Nacional do Iguaçu. Localizada no Oeste do Paraná, a unidade – que é um Patrimônio Natural da Humanidade – resguarda uma riquíssima biodiversidade e recebe anualmente mais de um milhão e 500 mil visitantes de 170 nacionalidades.
Sabiá-laranjeira, um dos cantos mais conhecidos da fauna brasileira. (Foto: divulgação PNI)
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.