.
Objetivo é promover, proteger e defender os direitos – Foto ilustrativa: Freepik
O Conselho Municipal dos Diretos do Idoso (CMDI) abriu seleção pública de projetos para o atendimento da população idosa em Foz do Iguaçu. As iniciativas serão financiadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI).
Pelo edital, publicado no Diário Oficial do Município, o período de postulação de propostas vai até 15 de setembro, no serviço de protocolo do município. Podem ser apresentadas ações com o objetivo de promover, proteger e defender os direitos do idoso.
O chamamento é destinado a entidades privadas sem fins lucrativos, inscritas no Conselho Municipal do Idoso, informa a Agência Municipal de Notícias (AMN). As organizações devem ter, em seus estatutos, objetivos compatíveis com as finalidades do edital.
“Também é preciso comprovar, no mínimo, um ano de existência, atuação e experiência no objeto proposto ou de natureza semelhante”, completa a AMN. A capacidade técnica e operacional para desenvolvimento das atividades é outro fator de análise.
Os projetos deverão assentar nos eixos e objetivos específicos propostos. São eles: assistência social, saúde, educação, esporte e lazer, cultura e garantia de direitos. A iniciativa do Conselho dos Diretos do Idoso tem a parceria da prefeitura.
Local: Protocolo Geral do Município (Rua Benjamin Constant, 244, centro) Dias e horários: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 Conteúdo obrigatório: os envelopes devem conter o plano de trabalho e a documentação habilitatória. Edital:
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.