Que venha segunda-feira! Dia 13, em Puerto Libertad, em Misiones, ocorre a primeira “Peña Biodiversa Itinerante” de 2025. Promovida pela Cooperativa de Trabalhadores Culturais Biodiversa, a festa promete uma programação diversificada, que ocupará a noite do Utama Bar (montado no Museu Bemberg) na cidade argentina localizada na região costeira ao rio Paraná. Música, oficinas de dança, feira de artesanato e gastronomia regional. Também contará com atividades lúdicas para as crianças. O valor da entrada é de $ 4.000 pesos . Reservas podem ser feitas pelo número: +54 9116767-8050.
Em boa parte da América do Sul, peña é como se costuma chamar uma reunião comunitária para celebrar a vida com boa música e dança dando moldes ao congraçamento entre as pessoas. E é com esse propósito que os organizadores encaram o projeto da Peña Itinerante.
Veja destaques da programação:
Tango Bache. Duo de tango: Gonzalo Galván no violão e Rodrigo Mercado no bandoneón.
Recreação infantil e Feira de artesanato Serviço de Cantina a cargo de Utama Bar. Bebidas e tragos, picolés “tailandês” de fruta a cargo de Barra Biodiversa.
Serviço: Peña Biodiversa
Dia 13, segunda-feira, às 20 horas Local: Bar Utama, ex Museo Bemberg. Rua 25 de Mayo esquina com Av. Perón, Puerto Libertad, Argentina. Entradas: $4000 pesos. / Promoção: 3 x $10.000 Informações e reservas: +54 9 167678050
(Mais informação de como chegar:https://maps.app.goo.gl/cNPPitRWPnWFqHFw8 )
A Biodiversa Cultural – Cooperativa de Trabalhadores da Cultura é um coletivo independente de artistas de diferentes disciplinas e gestores culturais do norte de Misiones, Argentina. Daiana Giselle Berlusconi, que atualmente preside a organização, conta que como coletivo de criadores culturais que vivem na selva missionária, seus integrantes procuram transformar a forma de pensar o mundo. “Sabemos que o ambiente e a cultura são indissociáveis e que devemos regressar a uma relação afetiva com a natureza.”
A ativista complementa. “Entre nós estão bailarinos, músicos, atores, dramaturgos, cineastas audiovisuais, artistas circenses, educadores de arte e meio ambiente, ilustradores, designers gráficos, biólogos e muitos de nós também somos gestores culturais. Estamos comprometidos com a nossa mãe terra e com os nossos irmãos, e sabemos que a arte e a cultura são a natureza humana que nos salvará.”
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.