Acontece, durante os domingos do mês de agosto, na cidade de Foz do Iguaçu, as oficinas de Canto, Percussão corporal e criação musical. As oficinas de Canto e Percussão Corporal e Criação Musical são parte do trabalho desenvolvido pelo Projeto – Manos de Mujeres, Mirada Femenina en la Creación Musical. O projeto é financiado pela Fundação Araucária em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA).
Serão ofertados quatro encontros aos domingos, dirigidos pela musicista Marina Araldi, orientado pela professora Bia Cyrino. Nesta edição os encontros serão ofertados em Foz do Iguaçu, nos espaços: QG do Quixote, Casa Florir e Fundação Cultural.
As oficinas são voltadas especialmente às mulheres, a partir dos 16 anos, que gostem de compor, cantar ou tocar algum instrumento e que estejam dispostas a compartilhar e descobrir novas formas de se expressar. Importante: não é obrigatório ter conhecimento musical.
Serão propostas atividades de: – Técnica vocal e respiração – Percussão corporal – Percepção e apreciação musical – Jogos interativos – Criação musical
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.