Até 6 de novembro, jovens comunicadoras e comunicadores guarani estarão concentrados na Tekoa Oco’y, em São Miguel do Iguaçu (PR), em um grande encontro com foco na luta pelos direitos guarani e nas estratégias de comunicação da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). O Primeiro Encontro de Comunicadores da Comissão Guarani Yvyrupa terá cinco dias de reflexões […]
Até 6 de novembro, jovens comunicadoras e comunicadores guarani estarão concentrados na Tekoa Oco’y, em São Miguel do Iguaçu (PR), em um grande encontro com foco na luta pelos direitos guarani e nas estratégias de comunicação da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). O Primeiro Encontro de Comunicadores da Comissão Guarani Yvyrupa terá cinco dias de reflexões e debates, momentos de formação de guarani para guarani e sessões audiovisuais, desenvolvendo formas de comunicação e expressão da cultura dos integrantes.
Estarão presentes na Terra Indígena Oco’y, comunicadores guarani do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Educom Guarani, projeto de extensão da Unila, se faz presente no evento, com a participação de educomunicadoras. Além das discussões sobre as formas guarani de comunicar, o encontro será um momento de fortalecer a rede de comunicadores e as lutas por todo o território.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.