As aulas serão no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, junto com o calendário escolar – foto: Divulgação
De H2Foz / Por Paulo Bogler Instituição de ensino de referência em Foz do Iguaçu, o Colégio Estadual Almirante Tamandaré, na Vila Yolanda, abre 40 vagas gratuitas para o curso técnico de enfermagem, integrado ao ensino médio. A conquista da formação assegura a primeira turma já no início do ano letivo.
A oportunidade é para alunos com o ensino fundamental em conclusão, ou já concluído, e que tenham, no mínimo, 15 anos completos até 1.º de abril de 2024. Além da gratuidade do curso, não há cobrança de materiais ou equipamentos.
As inscrições terminam nesta sexta-feira, 24. Os interessados podem obter mais informações na secretaria da instituição, pelo telefone (45) 3523-1432, ou por meio do WhatsApp oficial da escola: (45) 99905-4563.
O curso técnico de enfermagem integrado ao ensino médio tem duração de quatro anos. O último ano é destinado ao estágio obrigatório, que é realizado nos principais hospitais, clínicas e equipamentos da rede de saúde na cidade.
Por essa parceria com os estabelecimentos para o estudante estagiar, amplia-se o leque de oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. Ao concluir a formação, o participante estará habilitado a exercer todos os procedimentos inerentes à profissão.
Os convênios incluem os órgãos públicos de saúde, hospitais Municipal e Costa Cavalcanti, instituições de ensino e de formação, além da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. É uma rede que fortalece o curso e contribui para o aprendizado.
“Os alunos terão direito a certificação escolar e diploma reconhecido pelo Ministério da Educação”, enfatiza a equipe do Colégio Estadual Almirante Tamandaré. “Com essa titulação, estarão habilitados profissionalmente para exercer o cargo de técnico de enfermagem em qualquer instituição”, completa.
As aulas serão de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, totalizando 30 aulas semanais. O curso seguirá o calendário escolar da rede estadual de ensino. Os professores são profissionais da área da parte técnica e professores da rede estadual das matérias regulares do ensino médio.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.