‘Falta de educação é um dos pilares do fascismo brasileiro. Percebo o autoritarismo em toda a sociedade’, afirma ator Pedro Cardoso. Assista também no Youtube. Clique, aqui. Para Pedro Cardoso “tudo tem limites”, até o humor. O ator enxerga a comédia brasileira como um dos combustíveis para o crescimento do autoritarismo no país. “A própria […]
Assista também no Youtube. Clique, aqui.
Para Pedro Cardoso “tudo tem limites”, até o humor. O ator enxerga a comédia brasileira como um dos combustíveis para o crescimento do autoritarismo no país.
“A própria Constituição contempla um pouco isso, que todo limite é limitado pelos outros direitos, todos os direitos são limitados pelos outros direitos, nenhum direito é absoluto. Eu acho que o humor tem limite, é difícil precisar em que momento o humor atravessou um limite ou em que momento o sensor do humor está atravessando o limite”, afirma Cardoso.
“A falta de educação é um dos pilares do fascismo brasileiro, porque a falta de educação impede uma conversa consequente. Se eu te ofendo aqui, se eu te desrespeito, você faz uma pergunta, eu falo, “pega esse microfone e que se dane…”, o objetivo da nossa conversa desaparece”, argumenta o ator.
Pedro Cardoso manifesta sua posição política tanto nos palcos como também nas redes sociais. Para ele, o movimento bolsonarista que cresceu no país nos últimos anos está relacionado ao que ele denomina de “fascismo brasileiro”.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.