Neste domingo (16), a partir das 17 horas (hora de Brasília), o coletivo Diálogos Transculturales promove conversa com a participação dos escritores Damián Cabrera, da fronteira Paraguay-Brasil, e Fabián Severo, da fronteira Uruguay-Brasil. A mediação dessa charla será da poeta e professora Diana A. Pereira, da Universidade Federal da Integração Latino-americana – UNILA.
O debate pode ser assistido a partir da página do coletivo no facebook: https://www.facebook.com/fronterasculturales
ou no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZB2ohdawV-Bu00-GTuaI7A
“Como será que eles traduzem as culturas das fronteiras através das suas literaturas? Será que eles escrevem sobre as fronteiras ou a partir das fronteiras? Como cada escritor situa as palavras na pele sensível, linguística, que forma o seu território (universo) de integração cultural? Vamos conhecer os trânsitos culturais e as possíveis mediações artísticas que caracterizam estas poéticas de fronteira.”, diz o convite virtual da charla.
Na sequência do bate-papo, Diálogos Transculturales apresenta, às 18h30, “Entre o Pampa e a Amazônia Caribenha”, com a apresentação de Andrea Fontalvo, direto da Venezuela. Participação de Sergio Rojas, da fronteira Brasil/Argentina/Uruguay, e Neuber Uchoa, da fronteira Brasil/Guiana/Venezuela.
Obs.: horário de Brasília, Montevidéu e Buenos Aires. Boa Vista e Caracas, 1 hora a menos.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.