Em sua terceira edição, a Bienal de Ilustração convoca artistas de toda a América Latina para encontrar as propostas mais inovadoras nesta arte. Há três anos a Pictoline lança chamada para todos os ilustradores da América Latina, através da A Bienal de Ilustração, para encontrar as propostas mais inovadoras nesta área. A Pictoline é empresa digital de design, […]
Há três anos a Pictoline lança chamada para todos os ilustradores da América Latina, através da A Bienal de Ilustração, para encontrar as propostas mais inovadoras nesta área.
A Pictoline é empresa digital de design, especializada em formatos visuais como ilustração, animação, gif, graphic novel, comic ou infográfico, para se conectar com milhões de pessoas de forma mais rápida e empática.
Esta convocatória é destinada a ilustradores de países da América Latina (independentemente de onde residam) ou estrangeiros residentes com estadia mínima de três anos em qualquer um dos países latino-americanos listados.
Os organizadores do concurso elencam como países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Em sua terceira edição , a chamada terá duas categorias temáticas livres: Física e Virtual, para dar aos autores a oportunidade de se expressarem abertamente. A chamada está aberta e permanecerá até 30 de abril de 2022 no site oficial para inscrição de trabalhos.
O júri deste ano é formado por renomados autores internacionais. Haverá premiação em dinheiro e os classificados farão parte de um catálogo da Bienal, anunciam os organizadores.
A temática das obras é gratuita , podendo ser inéditas, divulgadas ou publicadas, desde que sejam de propriedade do autor e tenham sido publicadas entre maio de 2020 e abril de 2022.
Para mais informações sobre o regulamento e inscrições, visite o site oficial da Bienal de Ilustração. Clique, aqui.
.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.