Alas das baianas, carros alegóricos, passistas, destaques e bateria. A Avenida JK, em Foz do Iguaçu, ficou pequena para o desfile da Escola de Samba Clara Guerreira no carnaval de 1987. O jornal Nosso Tempo reportou a folia, destacando o samba-enredo criado por Paquinha, Pedrão e Edson, a energia do desfile e os brincantes. “A […]
Alas das baianas, carros alegóricos, passistas, destaques e bateria. A Avenida JK, em Foz do Iguaçu, ficou pequena para o desfile da Escola de Samba Clara Guerreira no carnaval de 1987.
O jornal Nosso Tempo reportou a folia, destacando o samba-enredo criado por Paquinha, Pedrão e Edson, a energia do desfile e os brincantes. “A massa vibrou e sambou no asfalto da Avenida JK.”
Na edição do impresso iguaçuense, ainda, 80 fotos da festa daquele ano nos diferentes clubes da cidade. Eram outros carnavais.
Foto em destaque: Escola de Samba Clara Guerreira, carnaval de 1987, Foz do Iguaçu.
Veja no Museu da Imprensa: https://museudaimprensafoz.com.br/periodico/nosso-tempo-edicao-250/
História e Memória
@museudaimprensafoz é um projeto da @guata.foz, com apoio da @itaipubinacional e parceria institucional do @sindijor.pr, @kundalivraria, Associação dos Diários e Portais do Interior do Paraná (ADI-PR), @folhadelondrina, @nosotrosoficial e @documentosrevelados .
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.