Comitiva da Unila em Curitiba, na Jornada de Agroecologia – Foto: divulgação
A comitiva que representou a UNILA na 22ª Jornada de Agroecologia, de 6 a 10 de agosto, foi convidada a participar de uma roda de conversa que abordou a luta contra os agrotóxicos. As atividades foram realizadas em Curitiba/PR, no Campus Politécnico da UFPR.
Promovido pela Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, o evento reuniu estudantes, pesquisadores e militantes da causa para discutir e refletir estratégias de luta contra os agrotóxicos na Região Oeste do Paraná e Fronteira Trinacional, bem como os impactos do uso de veneno na saúde e no meio ambiente.
LEIA TAMBÉM: Jornada de Agroecologia reafirma urgência do enfrentamento à crise ambiental
Durante a roda de conversa, os discentes da UNILA tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com outros participantes e pensar uma ação coletiva em busca de fortalecer a atuação da campanha permanente na região, com o planejamento de uma atividade da campanha nacional em Foz do Iguaçu.
A Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida é uma rede de organizações da sociedade, ativa desde 2011, que tem como objetivo denunciar os efeitos dos agrotóxicos e do agronegócio, e anunciar a agroecologia como caminho para um desenvolvimento justo e saudável da sociedade. Interessados em saber mais sobre as atividades locais e ações futuras ou em contribuir com o movimento podem entrar neste grupo de WhatsApp.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.