Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar limitações físicas e sensoriais típicas da terceira idade, como dificuldades de mobilidade, visão e audição. Os alunos do curso de Enfermagem com Ênfase em Saúde Pública do Programa Nacional de Educação para Reforma Agrária (Pronera) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, participaram […]
A simulação clínica foi projetada para sensibilizar os futuros profissionais de saúde sobre as barreiras que os idosos encontram no dia a dia e a importância de um atendimento humanizado e empático. Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar limitações físicas e sensoriais típicas da terceira idade, como dificuldades de mobilidade, visão e audição.
“A experiência com o simulador de velhice é fundamental para que os alunos compreendam as necessidades específicas dos idosos e estejam preparados para oferecer um cuidado de qualidade, respeitando e entendendo as limitações impostas pela idade”, destacou Jossiana Wilke Faller.
A atividade faz parte do compromisso da Unioeste em oferecer uma formação completa e prática para seus alunos, preparando-os para enfrentar os desafios da profissão com competência e sensibilidade.
Leia também: Unioeste lança curso de Enfermagem para beneficiários da Reforma Agrária Projeto do curso de Enfermagem da Unioeste/Foz recebe prêmio da ABEn – Seção Pr
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.