.
Evento em Foz terá batalha de rima, discotecagem e show de rap – Foto: Luciano da Luz
Movimento que dá voz e expressa a cultura das juventudes das periferias, o hip-hop promove em Foz do Iguaçu o evento “Bate e Volta: a Batalha”, neste domingo, 27, a partir das 15h, no Hostel Bambu. A programação conta com batalha de rima, discotecagem e shows de rap.
Participam grupos de Foz do Iguaçu e Cascavel. O nome do evento faz referência à conexão e ao intercâmbio em que MCs, DJs e rappers se apresentam nas duas cidades, em iniciativas de ida e volta para fortalecer a cena na região.
O encontro é realizado de forma independente pelo coletivo iguaçuense Banca 16, em parceria com o hostel que recebe produções culturais alternativas na fronteira. A entrada custa R$ 5, valor para auxiliar nas despesas de produção.
Alexandre Bogler, coordenador do evento. Foto: Divulgação/Rivers Game
“A região tem um de hip-hop forte. A intenção do evento é criar um trânsito permanente, um corredor entre Foz, Cascavel e as demais cidades”, afirma Alexandre Bogler, coordenador do evento e da Banca 16. “É uma construção de todos que atuam e defendem a cena”, frisa.
Rima, rap e play
Batalha é a disputa de improvisos rimados entre MCs, com tema livre. Manos e minas de Foz e Cascavel irão contar com cinco entradas para cada, que é o bate e volta de rimas, sendo avaliados pelo público, o que resulta em interação e vibrações.
Os shows de rap ficam por conta da cascavelense MC Ká e do Artrix Crew, grupo representante da fronteira no palco. Permeando a programação, acontece a discotecagem dos DJs Milo e Smoke, um passeio musical por várias vertentes do hip-hop.
Bate e Volta: a Batalha Data: 27 de março (domingo), às 15h Local: Hostel Bambu (Rua Edmundo de Barros, 621, centro – Foz do Iguaçu) Entrada: R$ 5 Informações: https://www.facebook.com/banca16original
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.