Cia uruguaia propõem novas linguagens para o circo “Experimental” é o nome do espetáculo montado no Toque Café, em Montevidéu, Uruguai. Uma das mentoras do trabalho é Tania Marin, artista uruguaia que cursou Letras, Artes e Mediação Cultural na Unila.Sua passagem por Foz do Iguaçu deixou uma referência de amizade e engajamento na luta pela […]
“Experimental” é o nome do espetáculo montado no Toque Café, em Montevidéu, Uruguai. Uma das mentoras do trabalho é Tania Marin, artista uruguaia que cursou Letras, Artes e Mediação Cultural na Unila.Sua passagem por Foz do Iguaçu deixou uma referência de amizade e engajamento na luta pela arte popular.A ideia do espetáculo surgiu do encontro de cinco artistas de circo, música e dança que passaram a fazer interações entre elementos da arte circense e projeções audiovisuais. Usando recursos tecnológicos e deixando espaço para o improviso e o imensurável, estabeleceram o roteiro de “Experimental”.
Segundo Tania explica, a sessão deste domingo (8), será “a la gorra consciente”, como é de praxe nas atividades do centro Toque Café, livre para todo o público.A artista também conta que o espetáculo pode ser montado em outras cidades. Que tal em Foz?
_________________________Guatá
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.