Abertura oficial acontece nesta sexta-feira (7), às 16h30, no centro de eventos do hotel Amerian, próximo ao Marco das Três Fronteiras. . . Com a participação confirmada de mais de 200 expositores, será aberta nesta sexta-feira (7), às 16h30, a edição 2022 da Feira de Artesanato do Mercosul (FAM). O evento, que tem entrada gratuita, […]
.
Com a participação confirmada de mais de 200 expositores, será aberta nesta sexta-feira (7), às 16h30, a edição 2022 da Feira de Artesanato do Mercosul (FAM). O evento, que tem entrada gratuita, acontece no espaço de eventos do hotel Amerian Portal del Iguazú, localizado nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, em Puerto Iguazú.
De acordo com a Fundación de Artesanías Misioneras, que organiza a feira, os expositores são, em sua maioria, oriundos da própria província de Misiones, além de povos indígenas de todas as regiões argentinas, que serão protagonistas de um dos eventos paralelos da agenda: o 1.º Festival Sonoro de Arte Indígena.
“Este primeiro festival sonoro terá não apenas música, mas cinema, moda e música. Teremos 70 artistas na programação que vai de sábado (nota da redação: a feira começa na sexta, mas o festival tem início no sábado) até segunda-feira (10)”, explicou o coordenador do Instituto Nacional de Música, Elio Ilkov, ao jornal El Territorio.
Cartaz de divulgação do evento
. A Feira de Artesanato do Mercosul tem o apoio do governo de Misiones, que desenvolve ações de fortalecimento das artes manuais em toda a província. A programação vai até segunda em razão do feriado prolongado de Dia do Respeito à Diversidade Cultural na Argentina, transferido da quarta (12) para o dia 10.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.