– Marco das 3 Fronteiras e Parque Nacional do Iguaçu integram o “Dia da Alegria” O Dia Nacional da Alegria, #DNA2019, será celebrado nesta quarta-feira, 10 de abril, no Parque Nacional do Iguaçu e no Marco das 3 Fronteiras. O dia será especial para as crianças atendidas pelo Centro de Atenção Integral à Criança e […]
O Dia Nacional da Alegria, #DNA2019, será celebrado nesta quarta-feira, 10 de abril, no Parque Nacional do Iguaçu e no Marco das 3 Fronteiras. O dia será especial para as crianças atendidas pelo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) e pela Fundação Nosso Canto.Nesta edição os participantes terão a oportunidade de conhecer ou revisitar as Cataratas do Iguaçu e o Marco das 3 Fronteiras. A visita será acompanhada por diversos profissionais com o objetivo de proporcionar uma grande experiência com atividades lúdicas e educacionais.
Dia Nacional da Alegria – É uma iniciativa que busca mobilizar atrações turísticas de todo o Brasil. A concessionária Cataratas do Iguaçu S/A organiza as ações no Marco das 3 Fronteiras e no Parque Nacional do Iguaçu. A articulação nacional do evento é do Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra).
Parque Nacional do Iguaçu – 10 de abril (quarta-feira) 9 horas – Encontro com as crianças da Fundação Nosso Canto no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e embarque para o passeio. 9h30 – Desembarque no Mirante Espaço Naipi para acessar à trilha. 10 horas – Atividade lúdica do Projeto Onças do Iguaçu no Espaço Porto Canoas. 10h30 – Lanche no fast food do Espaço Porto Canoas. 11h30 – Retorno para o Centro de Visitantes.
Marco das 3 Fronteiras – 10 de abril (quarta-feira) 14 horas – Transporte das crianças do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) para o marco. 14h30 – Recepção no Marco das 3 Fronteiras e início de apresentação teatral. 15h30 – Lanche especial na Praça 3 Fronteiras. 16 horas – Retorno das crianças.
_______________________________Assessoria
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.