Em 16 de março, Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, a 5ª edição do Festival Fotografia em Tempo e Afeto, realizado em Rondônia e transmitido para todo o Brasil, convida o público para acompanhar a programação online e gratuita. A mostra virtual conta com a participação de mais de 130 artistas compositores da região norte e de todo o Brasil.
Neste ano, o Festival Fotografia em Tempo e Afeto acontece em formato híbrido, com ações presenciais em Porto Velho (RO) e atividades virtuais para o restante do Brasil, com curiosidades do processo de criação, pensado e executado em forma de composição, com o mote “Meu meio, é o meio ambiente”, que originou “5 ª Mostra a Céu Aberto a Céu aberto da Cultura da Visualidade”.
Até 27 de março de 2022, acontece a 5ª edição do Festival Fotografia em Tempo e Afeto, uma maratona de composições visuais idealizada pela fotógrafa e ativista Marcela Bonfim, que capta em suas lentes a diversidade e a presença negra na Amazônia, sendo também a mente criativa por trás dos projetos Amazônia Negra (www.amazonianegra.com.br) e Amazônias: Madeira de Dentro. Madeira de fora (www.madeiradedentro.com).
.
A mostra foi produzida a partir de sete galerias disponibilizadas pelas ruas de Porto Velho, em suporte lambe-lambe, e transferidas para a plataforma online, fruto de um grande exercício no campo das artes visuais, com mais de 130 artistas e ativistas pensando e compondo a visualidade em conjunto com a cidade.
Na programação, que segue até o fim do mês, serão disponibilizados além da “Mostra On”, um vídeo experimental que será exibido na plataforma do Festival no dia 22 de março, a partir de 21h00 de Brasília, e um catálogo online, com previsão de lançamento em 27 de março, disponível gratuitamente em: www.fotografiaemtempoeafeto.com.
O evento oferece ainda, capacitações e transmissões online via Instagram da da Casa Ninja Amazônia e Ninja Foto, que refletem tanto sobre fotografia quanto meio ambiente de forma artística e poética.
Nos dias 21, 22 e 23 de março, acontece a Oficina “Gestão de Acervo, Edição e Revelação” com Uiler Costa Santos. (Confira toda a programação e detalhes para a inscrição abaixo)
O Festival Fotografia em Tempo e Afeto acontece desde 2017 ocupando as ruas de Porto Velho (RO) e de comunidades próximas, o festival traz uma série de composições visuais que têm como objetivo mostrar as relações da visualidade com o tempo, espaço e política local.
Serviço: Festival Fotografia em Tempo e AfetoOnde: Porto Velho – Rondônia e Ações Virtuais para todo o BrasilOnde acessar: www.fotografiaemtempoeafeto.com , www.instagram.com/mostraaceuabertoYoutube: Festival Fotografia em Tempo e Afeto – YouTube
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.