Filhote e mãe em um dos cliques da câmera posicionada em um ponto de passagem de felinos no Parque Nacional Iguazú. – Foto: Gentileza/Red Yaguareté
De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski A organização Red Yaguareté, que desenvolve trabalhos de conservação dos felinos no lado argentino da fronteira, divulgou, nesse fim de semana, imagens que mostram a presença de mais um filhote de onça-pintada na região das Cataratas do Iguaçu.
Os registros foram feitos por uma das câmeras posicionadas no interior do Parque Nacional Iguazú, em local não revelado.
A oncinha é filha de Kuarahy, uma das fêmeas que transita pelo corredor fronteiriço que inclui unidades como a Reserva Natural de Puerto Península e o próprio Parque Nacional do Iguaçu, localizado na margem brasileira do Rio Iguaçu.
Filhote ainda não tem nome. – Foto: Gentileza/Red Yaguareté
“É uma enorme alegria para toda a comunidade ‘onceira’ esse novo filhote, que continua fortalecendo a população de onças na porção norte da província de Misiones”, celebrou a Red Yaguareté, em publicação na rede social Facebook.
No último dia 2 de outubro, uma filhote de onça-pintada, com cerca de 5 meses de idade, morreu atropelada na Rodovia Nacional 12, estrada que conecta Puerto Iguazú com o restante do território argentino. O motorista envolvido no acidente já foi identificado.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.