Nesta sexta-feira, 21 de novembro, será realizada a pré-estreia do documentário Aurora Universal. O longa-metragem aborda a história de um extraterrestre que teria renascido no planeta Terra. A produção é da Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica (Comunicons), instituição ligada à Conscienciologia.
A narrativa do filme joga luz no Extraterrestrial Mentor, conhecido por E.M., uma consciência extraterrestre, de visual tipo um lagarto, com quem o parapsíquico Waldo Vieira (1932-2015) relata ter mantido contato por um tempo.
Na ocasião, o E.M. manifestava-se como consciência extrafísica, ou seja, não estava nesta dimensão física. O extraterrestre E.M. teria renascido na Finlândia no final da década de 1990, já na condição de consciência humana.
Conforme a narrativa do longa, o contato entre Vieira e o E.M. envolveu duas dimensões, a extrafísica, onde a consciência extraterrestre se manifestava antes de renascer, e a intrafísica em que vivemos. A intercooperação inusitada entre Vieira e E.M. impactou a vida de muitos pesquisadores da Conscienciologia, entre elas a jornalista Helena Santana, que se dispôs a compartilhar a experiência por meio do longa.
Com 1 h 22 min de duração, o filme é fruto de 12 anos de pesquisas, filmagens, captação de recursos e pós-produção, que inclui gravações na Finlândia. Segundo explica na obra o professor Waldo Vieira, o propósito principal da convivência interdimensional entre ele e o E.M. foi “a adaptabilidade da estrutura somática e psicossomática ao corpo físico (soma) humano terrestre.” A intenção seria minimizar os impactos causados pelas diferenças entre estas duas civilizações para facilitar o renascimento na condição de consciência humana no planeta Terra.
Vieira chamou essa interassistência com semipossessão benigna do E.M. de pré-maternologia. Conforme explicam os realizadores do documentário, a possibilidade de se experienciar tal modalidade de convívio parapsíquico é uma das verdades relativas de ponta mais avançadas da Conscienciologia.
As constatações de Vieira, por meio de pesquisas parapsíquicas, deram base para a produção do longa.
A edição final do documentário será exibida, pela primeira vez, de modo presencial, em Foz do Iguaçu e em outras 20 cidades do Brasil e do exterior, no mesmo dia, incluindo a África, América do Norte, Austrália e Europa.
Em Foz do Iguaçu, os interessados podem se inscrever para assistir a exibição do documentário na sexta à noite, dia 21, e também podem saber mais sobre a superação das barreiras genéticas, mesológicas e planetárias, no curso promovido pelas instituições Assinvéxis e Extracons, nos dias 22 e 23 de novembro. ( https://www.instagram.com/p/DRAPa6rDnqi/?igsh=YnV0bXgzYWNycWw1)
Serviço: Pré-estreia Documentário Aurora Universal Inscrições https://store.conscienciologia.org.br/loja/comunicons/ 21.11.25, sexta-feira, 19h às 21h 22 e 23.11.25, sábado e domingo – Curso Invexologia e Extraterrestriologia – extracons.org – assinvexis.org – https://store.conscienciologia.org.br/lojas/
Local do Evento: Polo Discernimentum Intercultural Avenida Felipe Wandscheer 6200, Bairro Cognópolis, Foz do Iguaçu/PR
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.