Ao ultrapassar a marca dos 250 mil acessos, a série de Cinema #EmCasaComSesc acrescenta mais quatro títulos à sua lista. É bom lembrar que o programa oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro.
Desde o dia 13, o Cinema #EmCasaComSesc exibe o longa de ficção Dheepan – O Refúgio, de Jacques Audiard. O drama francês, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2015, narra a história do ex-soldado Dheepan, da jovem Yalini e da pequena Illayaal, que para fugir da guerra civil no Sri Lanka, se fazem passar por uma família. Sem dominar o idioma local, vão morar em um projeto habitacional nos arredores de Paris. Deephan trabalha como zelador e Yalini como empregada doméstica e, mesmo mal se conhecendo, tentam construir uma vida juntos.
Outra estreia da semana é o documentário brasileiro Divinas Divas, de Leandra Leal, que mostra a história das divas que foram ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil, nos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época, com participações de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.
O público também poderá conferir o longa nacional Trago Comigo, de Tata Amaral. Telmo, um diretor de teatro aposentado, foi membro da luta armada durante a ditadura militar e chegou a ser preso por seis meses por conta disso. Porém, ele não consegue se lembrar de nada desse período, além de alguns lapsos momentâneos. Para tentar reativar sua memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça de teatro. Contando com um jovem elenco de atores, Telmo vai reconstruir a sua própria história.
A animação infantil francesa O Homem da Lua, de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber, conta a história de um homem que não aguentava mais viver sozinho em seu satélite. Um dia, ele decide visitar a Terra e descer de carona na cauda de um cometa. Ao chegar, acha tudo maravilhoso, mas logo começa a ter problemas porque é considerado um invasor. Os amigos e as crianças precisam então inventar um plano para salvá-lo.
Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo).
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.