Jardson Santos voando sobre as águas – Foto: Gabriela Galli
Uma imagem que mostra o atleta de kitesurfe Jardson Santos voando sobre as águas de Tatajuba, no Ceará, e que captura a essência do esporte rendeu à fotógrafa Gabriela Galli o prêmio Internacional de Special Merit pela World Sport Photography Awards.
A imagem foi escolhida entre mais de 2 mil fotógrafos de 96 países. O concurso é considerado uma das mais prestigiadas competições do nicho e celebra a excelência na captura de imagens esportivas.
“As fotografias dialogam e revelam momentos de suspensão em que atletas e natureza estão em perfeita harmonia”, conta Gabriela.
Gabriela Galli (Divulgação)
A história da imagem premiada começa em um passeio que se transformou em uma jornada de seis meses pela paisagem cearense. Foi ali que Gabriela – formada em turismo e que já viajou mais de 80 países – encontrou a inspiração para uma nova carreira, deixando para trás o emprego formal na Prefeitura de Curitiba, onde trabalhava como produtora de conteúdo e fotógrafa. O kitesurfe e a paisagem cearense a inspiraram a seguir carreira como fotógrafa independente.
“Fotografei todos os dias em que passei em Tatajuba. A paisagem intensa da região me ofereceu a oportunidade de capturar ângulos muito especiais”, revela Gabriela. Este foi o primeiro concurso que ela participou. “A vitória é um reconhecimento e um indicativo que estou no caminho certo”, conclui.
Veja mais fotografias de Gabriela Galli, aqui.
Veja todas as fotos classificadas no prêmio Internacional de Special Merit, aqui.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.