O evento principal acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no mini auditório da Unioeste – Campus Foz do Iguaçu, e trará como tema “Territórios Criativos e Identidades Fronteiriças”. Convocada e organizada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu através da Fundação Cultural. A conferência tem caráter deliberativo e participativo, reunindo artistas, produtores, gestores, coletivos e a comunidade para debater e construir propostas que fortaleçam as políticas culturais do município.
A Vl Conferência Municipal de Cultura de Foz do Iguaçu 2025, com o tema “Territórios Criativos e Identidades Fronteiriças”, propõe refletir sobre o papel da cultura na construção das identidades e no fortalecimento da integração na Tríplice Fronteira.
Valoriza a diversidade, a memória e a criatividade como forças de desenvolvimento e transformação social, articulando debates em torno de gestão democrática, formação cultural, patrimônio e memória, economia criativa e diversidade, com o objetivo de consolidar a cultura como direito, expressão e instrumento de cidadania.
Reunião realizada na Biblioteca Comunitária Cidade Nova – Foto: divulgação
Reuniões pré-conferências estão ocorrendo em pontos diversos da cidade. A primeira delas aconteceu na Biblioteca Comunitária do Cidade Nova, e simbolizou o início de uma mobilização cultural coletiva, que busca ouvir as comunidades, valorizar suas expressões e promover a diversidade artística e identitária de Foz do Iguaçu.
Também desde o dia 13 de outubro estão abertas as inscrições para que as pessoas interessadas em participar, devem preencher o formulário disponível no link oficial do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A participação é gratuita e aberta à comunidade.
Acesse o perfil oficial @cmpcfoz
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.