De 1 a 3 de junho será realizado o primeiro Congresso Internacional do Instituto Lixo Zero Brasil no território trinacional de Foz do Iguaçu. O evento terá como base a troca de experiências entre ativistas da causa ecológica de países latino-americanos, especialmente aqueles com vivências nos três países fronteiriços – Brasil, Argentina e Paraguai.
O objetivo é gerar conexão através de plenárias, com intervenções artísticas e interações com o público, promovendo assim a difusão da sustentabilidade como objetivo econômico, ambiental e social, bem como a valorização das boas práticas existentes nas cidades latino-americanas, visando a valorização do conceito “Lixo Zero” como prática continental.
Com um formato itinerante, o evento terá atividades em duas instituições de ensino universitário de Foz do Iguaçu. Na Unila, a ação se dará no dia 2, no Auditório Martina Piazza, a partir das 8 horas.
O enfoque da iniciativa em relação à comunidade universitária e levar a experiência do Conceito Lixo Zero propagado pela Aliança Internacional Zero Waste. Conforme propagam os organizadores, “Lixo zero é uma meta que é ética, econômica, eficiente e visionária para orientar pessoas e organizações a mudar seus estilos de vida e práticas para emular ciclos naturais sustentáveis, onde cada material descartado seja projetado para tornar-se recurso para outros usos. Apresentando como uma dinâmica integradora entre os países e continentes em prol na construção de um novo designer cultural, sendo ético, social e sustentável.’
Visite o site do evento clicando, aqui
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.