Tecnologia desenvolvida pela Unioeste / Foz possibilitará o monitoramento inteligente do inseto transmissor da dengue. Uma parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prefeitura de Foz do Iguaçu vai permitir que essa seja a primeira cidade do mundo a ter um sistema de monitoramento inteligente de mosquito transmissor da dengue. […]
Uma parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prefeitura de Foz do Iguaçu vai permitir que essa seja a primeira cidade do mundo a ter um sistema de monitoramento inteligente de mosquito transmissor da dengue. A assinatura da autorização de pesquisa foi assinada na última sexta-feira (24) pela direção da Unioeste e autoridades municipais e permitirá que, a partir do ano que vem, o município consiga fazer monitoramento em tempo real de forma automática. Hoje, o monitoramento depende da informação manuais, seja do número de pessoas infectadas, ou que detectaram locais de criadouro, além de armadilhas físicas.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.