Uma atleta de Toledo e outras duas de Londrina compõem a equipe brasileira vencedora de uma das provas da Copa do Mundo disputada em Portimão, Portugal. . . No domingo (7), a seleção brasileira de conjunto de Ginástica Rítmica conquistou um ouro inédito na prova de cinco arcos na Copa do Mundo realizada em Portimão, […]
.
. No domingo (7), a seleção brasileira de conjunto de Ginástica Rítmica conquistou um ouro inédito na prova de cinco arcos na Copa do Mundo realizada em Portimão, em Portugal.
As ginastas fazem parte da seleção brasileira de conjunto, que treina em Aracaju (Sergipe). Giovanna é de Toledo e Nicole, Julia, Camila e Bruna são naturais de Londrina. Desde o começo do ano, a equipe vem participando de uma série de etapas da Copa do Mundo para se prepararem para o Campeonato Pan Americano, que acontece em junho no México e para o Campeonato Mundial, que acontece em agosto, na Espanha.
“As chamadas Copas do Mundo são muito importantes porque são as competições termômetros dos campeonatos mundiais. Elas estiveram na Grécia no começo de março, onde conquistaram uma medalha de bronze, foram finalistas na Copa do Mundo de Sófia, na Bulgária, então é um grupo de ginastas paranaenses muito talentosas que representa a seleção brasileira”, afirma Márcia Versani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica.
. “Portimão foi excelente porque tivemos o conjunto classificado para a final de cinco arcos, e elas competiram muito bem e foram campeãs. Pela primeira vez o Brasil ganhou uma medalha de ouro numa etapa da Copa do Mundo, então esse resultado é muito significativo”, complementa. .
A delegação brasileira comemora com uma selfie a conquista de Portimão, Portugal – Foto: CBG
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.