As brasileiras da equipe grená se posicionaram contra as manifestações racistas que aconteceram no jogo entre Corinthians e Nacional, nas quartas-de-final. (Foto: espn)
.
Foi com emoção, mas a Ferroviária garantiu o terceiro lugar da Conmebol Libertadores feminina nesta quinta-feira (18). Enfrentando o Nacional, do Uruguai, nos pênaltis, a equipe de Araraquara venceu por 3 a 1 nos pênaltis, com grande atuação da goleira Luciana, após empate por 1 a 1 com a bola rolando. .
Na primeira etapa, o Nacional abriu o placar aos 20 minutos e ficou a 45 minutos do terceiro lugar. Após cobrança de falta de Bermudez, Badell desviou de cabeça sozinha, tirou qualquer chance de defesa de Luciana e balançou a rede. O empate veio no segundo tempo, aos 18 minutos, com uma pintura de Rafa Mineira. A camisa 17 finalizou de fora da área, de voleio, e encobriu a goleira Villanueva. Um verdadeiro golaço em Assunção.
Nas penalidades, brilhou a estrela de Luciana. A goleira defendeu 3 pênaltis seguidos e deu a vitória à Ferroviária por 3 a 1. Rafa Mineira, Duda e a capitã Gessica marcaram para as Guerreiras Grenás, enquanto Daiane carimbou a trave. .
Com a Ferroviária no terceiro lugar, o título da Libertador(a)s será decidido neste domingo (21). Independiente de Santa Fe e Corinthians se enfrentam às 20h00 (de Brasília) no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.