Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, o aquário atuará como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu. O AquaFoz, o Aquário de Foz do Iguaçu, irá enriquecer a oferta turística em um dos mais importantes destinos do Brasil, que já tem uma relação singular […]
O AquaFoz, o Aquário de Foz do Iguaçu, irá enriquecer a oferta turística em um dos mais importantes destinos do Brasil, que já tem uma relação singular no mundo com as águas – que formam o espetáculo das Cataratas do Iguaçu, geram energia na Usina de Itaipu e banham as margens das fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.
O AquaFoz será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469, e receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada. A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses. O projeto foi apresentado na manhã de hoje ao Governo do Estado e autoridades locais em audiência realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.
O projeto será comandado pelo Grupo Cataratas, empresa que nasceu em Foz do Iguaçu, e atualmente é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais. Este será o terceiro empreendimento da companhia no Destino de Foz do Iguaçu.
Serviço: AquaFoz, o Aquário de Foz do Iguaçu Mais informações sobre o projeto: www.aquafoz.com.br / Facebook.com/aquariodefoz / Instagram.com/aquariodefoz
POR ASSESSORIA
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.