A Casa Mário de Andrade promove “Grupo de Estudos: Patrimônio Cultural Indígena”, que contará com palestras de Karai Djekupe, Sandra Ara Rete e Sandro Guimarães. O grupo se desenvolverá os dias 09, 16 e 23 de abril, das 19 às 21 horas, online. São cem vagas disponíveis. As palestras serão realizadas via Zoom, e os […]
A Casa Mário de Andrade promove “Grupo de Estudos: Patrimônio Cultural Indígena”, que contará com palestras de Karai Djekupe, Sandra Ara Rete e Sandro Guimarães. O grupo se desenvolverá os dias 09, 16 e 23 de abril, das 19 às 21 horas, online. São cem vagas disponíveis.
As palestras serão realizadas via Zoom, e os inscritos receberão o link de acesso no e-mail de confirmação. Para se inscrever, acesse, aqui.
Território Ancestral e Patrimônio Indígena 09 de abril | Karai Djekupe – Líder Guarani, graduando em Arquitetura e Urbanismo, e conselheiro do Museu das Culturas Indígenas.
Repatriação, Decolonialidade e Curadoria 16 de abril | Sandra Ara Rete – Indígena Guarani Nhandewa, ativista e pesquisadora. Diretora de Artes Visuais da Funarte.
Patrimônio Cultural Indígena e Políticas Patrimoniais 23 de abril | Sandro Guimarães – Antropólogo, professor da UFPE e coordenador do Laboratório de Antropologia, Arqueologia e Bem Viver.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.