Para participar da aprendizagem profissional, jovem deve estar estudando; veja a documentação. De H2Foz / Por Paulo Bogler Trabalho que alia formação cidadã e ingresso no mundo do trabalho, a Guarda Mirim de Foz do Iguaçu recebe inscrição de adolescentes até 31 de janeiro. A instituição é referência em aprendizagem profissional. Para participar do programa, […]
De H2Foz / Por Paulo Bogler Trabalho que alia formação cidadã e ingresso no mundo do trabalho, a Guarda Mirim de Foz do Iguaçu recebe inscrição de adolescentes até 31 de janeiro. A instituição é referência em aprendizagem profissional.
Para participar do programa, o adolescente precisa ter 14 anos completos e até 17 anos e 11 meses na data da inscrição. Outra exigência é que ele precisa estudar.
Interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, munidos da documentação necessária. A inscrição pode ser realizada pelo adolescente, pai, mãe ou responsável legal.
Documentação necessária (do adolescente):
CPF; RG; comprovante de residência; declaração de matrícula escolar.
Para evitar filas, os candidatos devem comparecer à Guarda Mirim no horário previsto. O atendimento acontece pela manhã, e todos os que chegarem entre 8h e 12h serão atendidos, mediante senhas.
Importante: a organização da sociedade civil convoca adolescentes conforme a capacidade de atendimento. Esse chamamento ocorre após o período da inscrição.
“A inscrição é apenas um cadastro, e o ingresso na Guarda Mirim dependerá das vagas disponíveis nos estabelecimentos contratantes”, ressalta. As parcerias são em setores de comércio e serviços.
Com quase cinco décadas de atuação, a Guarda Mirim implantou o seu programa de aprendizagem em 2001. Desde então, promove formação técnico-profissional de adolescentes de diferentes estratos sociais.
Os beneficiários, abaixo de 18 anos, recebem formação para desenvolver atividades profissionais em diferentes situações do mundo do trabalho. A ação segue o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição.
Guarda Mirim
Endereço: Rua Tadeu Trompschinski, 56, Vila Maracanã (perto do Muffato do Boicy) Inscrições: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, até 31 de janeiro Redes sociais: @guardamirimfoz
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.