Evento busca mapear e fortalecer a rede de mulheres formadas como promotoras no Paraná. A I Plenária Estadual de Promotoras Legais Populares (PLPs) acontecerá neste sábado (20), organizada pelas PLPs Perifa, em parceria com o Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento fazparte do Projeto […]
A I Plenária Estadual de Promotoras Legais Populares (PLPs) acontecerá neste sábado (20), organizada pelas PLPs Perifa, em parceria com o Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento fazparte do Projeto de Ações de Educação Popular e Formação sobre Acesso aos Direitos e Prevenção às Violências contra Mulheres, financiado pelo Ministério das Mulheres.
A plenária tem como objetivo mapear e reunir as mulheres formadas como PLPs no Paraná, promover a troca de experiências, refletir sobre a condição das mulheres na atualidade e fomentar ações articuladas. Entre as convidada, destaca-se a presença de Amelinha de Almeida Teles, jornalista, escritora, militante dos direitos humanos e uma das fundadoras das Promotoras Legais Populares. Amelinha lançará seu livro “Feminismos, Ações e Histórias de Mulheres” durante o evento.
Evento: I Plenária Estadual das Promotoras Legais Populares Data: 20 de julho, sábado Horário: 09h às 17h30 Local: Auditório da APP-Sindicato – Av. Iguaçu, 880 – Rebouças, Curitiba
1ª turma de Promotoras Legais Populares formadas em Colombo – Foto: Lia Bianchini
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.