A festa desde 19 de junho, Dia do Cinema Brasileiro, é dupla na plataforma. Coincidente com a data alusiva à produção nacional, a Itaú Cultural Play completou três anos de existência. Dia 19 de junho, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro e também é aniversário da Itaú Cultural Play, que completa três anos. Para comemorar, […]
A Hora da Estrela, de Suzana Amaral – Foto: reprodução
Dia 19 de junho, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro e também é aniversário da Itaú Cultural Play, que completa três anos. Para comemorar, a plataforma que valoriza a produção nacional e oferece filmes brasileiros gratuitamente está com uma nova lista, de diretores e temáticas variados em cartaz.
A IC Play está disponível em TV, celular, tablet e computador. Todo o catálogo é acessível de graça, sem assinaturas adicionais ou propagandas. Para acessar, basta inscrição feita na plataforma, sem custos: https://www.itauculturalplay.com.br/
A plataforma hospeda filmes exclusivos e de todo o país. Juntam-se a esses, clássicos ou contemporâneos, com perspectivas e vivências de todas as regiões. São mais de 300 filmes, em um catálogo sempre renovado. Nos destaques de imagem apresentamos em destaque obras recém-incluídas na coleção Histórias do Cinema Brasileiro.
“Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha
É habitual também que a plataforma componha a programação e exiba curadorias de festivais brasileiros. Assim, você pode visitar virtualmente programação de festivais à distância. Exemplos que estão à disposição na página, no mês de junho: In-Edita Brasil – festival de documentários musicais, Guarnicê Festival de Cinema e Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.