. Está circulando a edição 43 da revista Ilustrar. E, nela, uma reportagem especial de nove páginas com o ilustrador iguaçuense Lalan Bessoni. A Revista Ilustrar é a única publicação do gênero a ganhar o prêmio HQMix, o mais importante prêmio na área gráfica do Brasil.
Ilustrar é uma revista digital criada pelo ilustrador Ricardo Antunes em 2007. A revista tem como objetivo apresentar perfis, entrevistas e portfólios de ilustradores brasileiros e estrangeiros. Todas as edições são disponibilizadas gratuitamente em seu site oficial.
No número 43 da Ilustrar, histórias de artistas de lugares como EUA, Rússia, Itália e, claro, Brasil. Artistas que vivenciaram a preocupação com a guerra, a saudade da infância, as batalhas e lutas pessoais, e as grandes mudanças que as vezes acontecem na vida, que
“A revista Ilustrar é uma das coisas mais legais sendo produzidas na área das artes e ilustração no País. Acompanho a revista desde sua fundação e que vem sendo companheira desde o início da minha carreira como ilustrador”, comenta Lalan.
“Sempre achei incrível, e tenho muita admiração por tantos artistas que passaram por ela, pessoas que fazem a história das artes gráficas no nosso país, respeitadas aqui e lá fora! Agora na edição 43 tem uma entrevista linda e muito respeitosa comigo sobre minha trajetória”, comemora o ilustrador homenageado.
.
Lalan Bessoni – Entrevistado pela Ilustrar, Lalan Bessoni conta sua trajetória na arte de ilustrar. “Venho de uma família simples, então precisei trabalhar desde muito novo para ajudar em casa. Já trabalhei em supermercado, padaria, em estamparia de camisetas, como arteeducador e em agência de publicidade entre outros. Profissionalmente, só passei a trabalhar exclusivamente com arte em 2009, quando comecei em um estúdio de ilustração e design”.
Seu início foi na Casa do Teatro, em Foz do Iguaçu. De aluno de um curso de desenho para iniciantes oferecido pela ong iguaçuense, passou a monitor de arte educação depois de aproveitar bolsas de estudo para aperfeiçoamento. A cidade então conheceu sua arte que florescia em revistas e cartazes enquanto trabalhava como arte-educador. A partir daí, alçou voo que o levou a São Paulo e à vitrine da Ilustrar.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.