O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical começa sua 14ª edição nesta quarta-feira (15), com uma programação online que segue até o dia 26. E tem filme pra todo gosto, viu.
São 67 documentários nacionais e internacionais, sobre artistas e estilos bem diferentes: do blues da veteranaTina Turnerao jazz de Thelonious Monk; do rock progressivo de King Crimson ao pop oitocentista do A-ha; dos grunges dos anos 1990, como Flaming Lips e Dinosaur Jr, e até representantes da nova geração indie como Courtney Barnett.
A mostra competitiva tem seis longas, incluindo filme sobre Belchior (“Apenas Um Coração Selvagem”), sobre o vocalista dos Garotos Podres ( “As Faces do Mao”) e sobre a cena de Recife que revolucionou a música brasileira nos anos 90, com o filme “Manguebit”. Há também uma série de curtas-metragens – são 11 filmes com duração variando entre 14 e 27 minutos.
O In-Edit terá ainda pocket shows ao vivo (e online) com Banda Mantiqueira, Mundo Livre S/A, Black Pantera, Benjamim Taubkin, banda Test, Carline and Friends, Os Imitáveis, Garotos Podres e Alzira E, além de debates e encontros com artistas e cineastas.
.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.