As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 5 vagas para Pesquisa em Música; e, para a ênfase Práticas Interpretativas, 2 vagas para Canto, 4 vagas para Criação Musical, 4 vagas para Percussão, 2 vagas para Piano e 4 vagas para Violão).
A UNILA reserva 50% do total das vagas disponíveis para estudantes de escolas públicas. Neste percentual estão incluídas as cotas para estudantes de baixa renda; pretos, pardos e indígenas (PPI); pessoas com deficiência (PCD); e quilombolas.
Além da nota do Enem, a seleção também prevê uma prova de habilidades específicas, que consiste no encaminhamento de um vídeo com exigências específicas para cada opção disponível, com duração de 5 a 10 minutos, e preencher uma carta de apresentação, na qual deve justificar a ênfase e/ou formação de sua preferência e relatar sua experiência e conhecimentos musicais prévios.
O resultado preliminar está programado para o dia 5 de fevereiro
O curso de Música da UNILA tem como diferencial, além da ênfase na pesquisa, a abertura para a música popular, através do estudo da sua história, da prática instrumental e de disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo.
A carreira é caracterizada pela ênfase na pesquisa musicológica e etnomusicológica, voltada para o estudo da história e linguagem musical de tradição europeia ocidental e para a produção musical da América Latina e Caribe, com estudos dos processos de formação destas culturas musicais e suas particularidades.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.