Em sua 9ª edição, a Bolsa de Fotografia ZUM/IMS (Instituto Moreira Salles) selecionará dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, nas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de agosto.
Os projetos serão avaliados por uma comissão constituída por curadores do IMS e convidado externo, com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão consideradas a qualidade artística, a qualificação do candidato e a viabilidade prática do projeto.
Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles. Os dois projetos ganhadores serão anunciados em setembro no site da revista ZUM.
Inscrições gratuitas para Bolsa de Fotografia de R$ 65 mil. Acesse, aqui.
As inscrições vão até 22 de agosto de 2021.
Leia o edital Acesse o formulário e envie seu projeto
A inscrição é online? Sim. A inscrição deverá ser realizada integralmente via formulário digital. Leia atentamente o edital para entender como montar seu projeto em formato PDF.
Caso meu projeto seja selecionado, posso receber o prêmio através da minha empresa? Sim, basta informar os dados da empresa no campo correspondente do formulário de inscrição.
Preciso ter alguma formação acadêmica na área, ou ser fotógrafo, para participar? Não existem restrições quanto à formação acadêmica ou profissional para participar.
Posso inscrever mais de um projeto? Não. Cada candidato poderá se inscrever com apenas 1 projeto.
Para outras informações, escreva para bolsadefotografia@ims.com.br
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.