Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Inscrições abertas para curso online de formação em teatro de animação

 Poética da Matéria, grupo de Brasília (DF),  propõe curso que incluí sombras, bonecos, teatro lambe-lambe e máscaras.

Poética da Matéria disponibiliza três atividades de formação em teatro de animação – Foto: Vanessa Acioly

 

O Espaço de Criação em Teatro de Animação Poética da Matéria está com inscrições abertas para atividades direcionadas ao teatro de animação (sombras, bonecos, teatro lambe-lambe, máscaras, objetos).

São três atividades com vagas abertas. O primeiro é o curso Crie, que tem como foco “tirar a ideia do papel e colocar em execução voltado também para o teatro de animação”, explica a produtora e integrante do grupo, Julie Wetzel.

O curso, que é o último do ano ofertado pelo Espaço, tem duração de oito semanas, inicia no dia 19 de outubro e vai até 14 de dezembro. Ente os temas trabalhados estão: processo de criação em Teatro de Animação; encontro com o elemento disparador; desenvolvimento do mapa de criação; reflexões estruturantes e organização do plano de execução.

As outras duas atividades são chamadas de Práticas Regulares, Bocejo traz o alongamento para acordar, um espaço de reconhecimento e escuta corporal para quem sente vontade de iniciar um trabalho com cautela e consciência. E Rama é um grupo de estudos para debate teórico a fim de dialogar sobre o grande universo do Teatro de Animação.

Criado em 2020, durante de pandemia, o Poética da Matéria surgiu de uma necessidade e supre uma lacuna. “Não existem espaços fixos de pesquisa e criação em teatro de animação no país”, conforme explica Julie Wetzel.

As aulas serão ministradas pelas educadoras Maysa Carvalho e Julie Wetzel, integrantes do Poética da Matéria. As atividades acontecem em formato on-line e em tempo real, sendo necessário ter equipamento com câmera e conexão de internet.

A programação completa está disponível no site da Poética da Matéria.

Por BDF