Foto – Imagem das Cataratas datadas de 1893 de autoria atribuída ao naturalista argentino Juan Bautista Ambrosetti (Reprodução)
Já imaginou como era visitar as Cataratas do Iguaçu antes das rodovias, passarelas e estruturas turísticas que conhecemos hoje? Desde 1542, relatos descrevem o som estrondoso, o vapor envolvente e o belo arco-íris que pairava sobre as quedas d’água. Agora você pode mergulhar nessa história através do curso “Breve História das Cataratas: Antes de Santos Dumont”, ofertado pela UNILA e ministrado pelo professor Micael Alvino da Silva, que é autor de diversas obras sobre o tema.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro pelo site https://bit.ly/HistoriaCataratas .
As aulas serão realizadas em dois encontros online nos dias 13 e 20 de setembro, e uma aula presencial no dia 25 de setembro, sempre às 19h. O programa do curso oferece uma oportunidade de explorar registros históricos como a primeira expedição europeia às Cataratas, em 1542, e o início da comercialização de pacotes turísticos pela Agência Cook, em 1912.
Certificado pela UNILA, o curso é voltado principalmente para profissionais do Turismo (guias, recepcionistas, motoristas de aplicativo, hosts), de Comunicação (jornalistas, social media, blogueiros, influencers) e demais interessados.
O curso “Breve História das Cataratas: Antes de Santos Dumont” é uma realização da UNILA em parceria com o Instituto 100fronteiras que também com apoio do Parque Nacional do Iguaçu e da Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.