Experimentações artísticas fazem parte das atividades do curso aberto da Unati – Foto: arquivo Unioeste / divulgação
O programa, totalmente gratuito, é destinado a pessoas com 55 anos ou mais. As atividades do programa serão retomadas no dia 13 de fevereiro com uma palestra da professora doutora Cristina Ribeiro, que trará uma reflexão importante sobre o “Propósito de Vida da Pessoa Idosa”. Durante o evento de abertura, será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos para o Lar dos Velhinhos, incentivando os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível.
“Estamos muito felizes com a volta das aulas da Unati, um programa que promove o aprendizado contínuo, o compartilhamento de experiências e, acima de tudo, valoriza a pessoa idosa” comentou a vice coordenadora do programa, professora doutora Cecília Leão Oderich.
Integrantes da UNATI em visita ao Marco das Três Fronteiras – Foto: arquivo Unioeste / divulgação
Criada em 2008, a Unati tem como missão promover o acesso ao conhecimento, incentivar a cidadania ativa e proporcionar qualidade de vida aos idosos. O programa visa estimular o desenvolvimento pessoal, social e econômico dos participantes, contribuindo para uma sociedade mais informada e engajada.
Entre as atividades oferecidas, destacam-se cursos de informática, aulas de dança, música, línguas estrangeiras (inglês e espanhol), além de seminários, minicursos e módulos sobre saúde preventiva, nutrição, longevidade, entre outros temas de interesse para a terceira idade.
As aulas e atividades acontecem de segunda à sexta-feira. Para outras informações os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp da Unati, no número (45) 3576-8119.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.