Apresentação em edição anterior do Festival de Música de Londrina – Foto: arquivo UEL / Perobal
. O 43º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) abre inscrições para a programação pedagógica nesta terça-feira (20). As inscrições seguem abertas até 6 de julho e podem ser feitas somente online, pelo site do evento. A 43ª edição vai ser realizada entre os dias 9 e 16 de julho, nas dependências do Colégio Hugo Simas, da rede pública estadual naquela cidade. O evento conta com o apoio institucional da UEL por meio da Casa de Cultura.
Este ano, o FIML terá foco acentuado na inclusão social mediante a concepção sociomusical da formação integral do músico. Os interessados poderão se inscrever em 28 cursos de teoria e prática, entre instrumentais e vocais, nos mais diferentes estilos e estéticas.
O festival contará, ainda, com oficinas e cursos de formação para educador e gestor musical. Nesta linha, farão parte da programação o Encontro Nacional de Orquestras Sociais e o Encontro dos Gestores de Projetos Sociais.
Inovação neste ano, o Palco Pedagógico fará parte da formação artística como uma etapa importante para os estudantes. Trata-se de envolver novos públicos, diferentes gerações, classes sociais, etnias, tendências estéticas, políticas e culturais. Dessa forma, o 43º FIML objetiva superar a concepção fugaz de evento para uma concepção de formação integral, voltada para o exercício da cidadania.
A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Londrina e Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina. O festival conta com o apoio institucional da UEL e realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal.
Com informações do Festival Internacional de Música de Londrina.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.