Itaipu e Itaipu Parquetec abrem cadastro. Prestadores de serviço podem enviar propostas até 24 de outubro, conforme instruções disponíveis no Portal de Compras do Itaipu Parquetec. A Itaipu Binacional, o Itaipu Parquetec e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu abriram cadastro para oficineiros especializados em hortas urbanas e educativas, que irão […]
A Itaipu Binacional, o Itaipu Parquetec e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu abriram cadastro para oficineiros especializados em hortas urbanas e educativas, que irão atuar em 434 municípios do Paraná e do sul do Mato Grosso do Sul. A iniciativa integra as ações dos Núcleos de Cooperação Socioambiental, dentro do projeto Governança Participativa, que promovem práticas sustentáveis e o fortalecimento comunitário nos territórios.
Os profissionais selecionados serão responsáveis por ministrar oficinas práticas, orientar os participantes na implantação e manutenção dos espaços de cultivo e incentivar a troca de saberes e experiências entre os grupos envolvidos.
Podem se candidatar profissionais com formação técnica agrícola ou em área correlata, comprovada por certificado ou diploma; experiência comprovada na implantação de hortas e em atividades de ensino; atestado de capacidade técnica emitido por instituição pública ou privada, comprovando a execução de serviços semelhantes nos últimos 24 meses; e vivência prévia com agricultura familiar ou projetos coletivos.
Os interessados têm até o dia 24 de outubro para enviar a proposta de participação. Os documentos e instruções estão disponíveis no Portal de Compras do Itaipu Parquetec , no chamado Nº 2510060036. ( https://portaldecompras.itaipuparquetec.org.br/#/publicacoes/avisos-cotacoes )
É necessário preencher o documento “03.2 – Planilha para Apresentação de Propostas” e enviá-lo para o e-mail kelson.trento@itaipuparquetec.org.br. As inscrições formarão um banco de prestadores de serviço por Núcleo, permitindo que, conforme a demanda surja, os profissionais previamente aprovados sejam acionados. Após a seleção, cada oficineiro ficará vinculado ao território escolhido e será convocado sempre que houver necessidade na região.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.