O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia reuniu especialistas do setor, como engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre outras profissionais. – Foto: Itaipu
“O Programa de Compras é liderado por mulheres e apoiado pelo Comitê, com empregados e empregadas que representam toda a organização. E tem como premissa, em sua política, o respeito à equidade de gênero”, explicou a superintendente.
O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia teve como objetivo discutir como ampliar a presença feminina em todas as áreas da indústria de energia – da engenharia à liderança estratégica –, reunindo cerca de mil participantes e mais de cem palestrantes.
Segundo a organização, foi o maior evento do setor com 100% das palestrantes sendo mulheres. A proposta foi destacar conquistas, desafios e oportunidades das profissionais que estão transformando o futuro global da energia, além de reforçar o compromisso com a equidade de gênero e a diversidade, objetivo que foi alcançado com êxito, na opinião das participantes.
De acordo com Lúcia Abadia, CEO do Grupo Abadia e presidente da Yes Produções, idealizadora e responsável pelo Congresso, a ideia foi a de promover o empoderamento feminino no setor energético e oferecer insights para que as mulheres se posicionem no mercado.
O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia reuniu especialistas do setor, como engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre outras profissionais. Autoridades governamentais, representantes de entidades e de empresas do setor também participaram.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.