.
A IV Feira do Livro da Unesp – Universidade Estadual de São Paulo – será realizada de 2 a 8 de maio, de forma virtual, oferecendo títulos com, no mínimo, 50% de desconto. Os organizadores do evento concluíram que ainda não há condições de oferecê-lo presencialmente, devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19.
O evento ocorrerá ininterruptamente do dia 2 de maio, segunda-feira, a partir das 9h (nove horas da manhã), até o dia 8 de maio de 2022, domingo, às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos). Serão milhares de livros dos mais variados gêneros: literatura infantil, juvenil, clássica e contemporânea, além de entretenimento, acadêmicos e profissionais, religiosos e outros.
O público pode conferir as editoras participantes no site oficial da feira: feiradolivrodaunesp.com.br. As editoras terão, como na edição anterior, uma página em que são apresentadas as informações de contato, a lista de livros oferecidos e um botão de redirecionamento para a loja virtual de cada uma delas.
Assista ao vídeo tutorial de como comprar na feira, aqui
Programação Cultural online – Assim como nas edições anteriores, o público também terá acesso a um variado cardápio com programação cultural oferecida pelas editoras participantes.
Destaque para a participação do brasilianista James Green no dia de abertura da Feira. Ele faz conferência sobre seu mais recente lançamento: Além do Carnaval – 3ª edição. O autor examina a realidade social e cultural da homossexualidade masculina no Brasil ao longo do século XX.
Ainda no primeiro dia de programação, a palestra “A guerra contra o Paraguai em debate”, do pesquisador paraguaio Ronald Léon Núñez, pretende discutir, a partir de uma ótica marxista, a guerra que assolou o Cone Sul entre 1864 e 1870. Aberta a todo público interessado em conhecer a história da guerra da Tríplice Aliança, bem como os desdobramentos dessa guerra nos dias de hoje.
. Visitação – O resultado da edição de 2021, quando houve 3,5 milhões de acessos ao site e negócios da ordem de 10 milhões em livros comercializados, comprova que o evento é um dos mais relevantes do calendário livreiro nacional.
Além disso, o formato virtual proporciona o alcance a um público ainda mais amplo que o dos eventos presenciais, chegando a leitores de todo o país.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.