Augusto Pilger e Natalia Pessatto Turella, iguaçuenses na Seleção Paranaense de Judô – Fotos: divulgação / Judofoz
O Instituto Judofoz celebra mais uma importante conquista! O atleta Augusto Pilger, da categoria pesado (+90 kg), foi oficialmente convocado para integrar a Seleção Paranaense de Judô, que disputará o Campeonato Brasileiro de Cadetes (Sub-18). A competição acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na cidade de Salvador (BA).
Augusto se junta à atleta Natalia Pessatto Turella, da categoria super ligeiro (-44 kg), que já havia garantido sua vaga durante o Campeonato Paranaense de Cadetes, realizado no último sábado, 24 de maio, na cidade de Campo Mourão.
O professor Josmar Couto, coordenador do Instituto Judofoz, destaca a importância desse feito. “É uma grande alegria para toda a equipe Judofoz ter dois atletas representando o Paraná. Esse resultado é fruto de muito trabalho, de um esforço coletivo e de um ambiente que valoriza não só o desempenho esportivo, mas também o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos. Esses atletas se tornam referência e inspiração para todos que fazem parte do nosso projeto.”
Couto complemente: “A convocação de dois atletas para a Seleção Paranaense reforça a missão do Judofoz em formar atletas e cidadãos, mostrando que com disciplina, trabalho em equipe e dedicação, é possível alcançar grandes resultados dentro e fora dos tatames.”
Para conhecer mais do Judofoz, acesse a página oficial do Instituto, aqui.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.