Cortázar, expoente da literatura latino-americana e mundial, nasceu em 1914 e viveu até 1984. “Escrever é uma luta contínua com a palavra. Um combate que tem algo de aliança secreta.” Um dos autores mais lembrados da literatura é Julio Florencio Cortázar, que nasceu em Ixelles, Bélgica, em 26 de agosto de 1914 e está entre […]
“Escrever é uma luta contínua com a palavra. Um combate que tem algo de aliança secreta.”
Um dos autores mais lembrados da literatura é Julio Florencio Cortázar, que nasceu em Ixelles, Bélgica, em 26 de agosto de 1914 e está entre os escritores mais renomados internacionalmente. Filho de pais argentinos, descreveu o seu nascimento como “um produto do turismo e da diplomacia; o meu pai foi enviado numa missão comercial perto da legação argentina na Bélgica, e como tinha acabado de casar, levou a minha mãe para Bruxelas”.
Suas obras incluem artigos publicados em revistas especializadas argentinas; contos e livros que são reconhecidos no mundo inteiro. Entre os livros que publicou estão O Jogo da Amarelinha (Rayuela), Bestiário, Pameos y Meopas, A Caixa de Morelli, Gostamos tanto da Glenda e Histórias De Cronópios E De Famas.
Conheça mais da vida e da literatura de Julio Cortázar, aqui.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.