Família na antiga passarela argentina das Cataratas do Iguaçu, em foto datada de 1939.
De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski O Departamento de Educação Ambiental do Parque Nacional Iguazú inaugurou, na manhã da segunda-feira (18), uma exposição com materiais históricos sobre as visitas ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Leia também: Acrobatas alemães nas Cataratas do Iguaçu, num texto de Alicia Segovia
A exposição, que conta com imagens, objetos e relatos obtidos em colaboração com famílias de Puerto Iguazú, poderá ser vista diariamente, no horário de funcionamento do parque, sem cobrança adicional para quem já adquiriu o bilhete de ingresso à unidade.
O local escolhido é o prédio do antigo Hotel das Cataratas, situado entre o Centro de Visitantes e as trilhas panorâmicas do Circuito Superior e Circuito Inferior.
Entre os materiais expostos, destaque para fotografias que revelam como era a visita às quedas-d’água nos primórdios do século 20, quando a comunicação com o restante do mundo era feita com os barcos que navegavam as águas dos rios Paraná e Iguaçu.
O Parque Nacional Iguazú foi criado em 1934 (cinco anos antes do parque brasileiro), embora a atividade turística já ocorresse no local desde os idos de 1900. A foto que ilustra este texto, proveniente do arquivo da unidade de conservação argentina, é de 1939.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.