A Cia. Entre Fronteira e o Cote’coi de Foz do Iguaçu em parceria com a Cia. Ás de Paus, de Londrina, com o apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana e do Sated-PR promovem a apresentação do espetáculo teatral LENO QUERIA NASCER FLOR no próximo sábado, às 10h30, na Feira Livre da Praça da Bíblia […]
A Cia. Entre Fronteira e o Cote’coi de Foz do Iguaçu em parceria com a Cia. Ás de Paus, de Londrina, com o apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana e do Sated-PR promovem a apresentação do espetáculo teatral LENO QUERIA NASCER FLOR no próximo sábado, às 10h30, na Feira Livre da Praça da Bíblia (Foz do Iguaçu). A classificação Indicativa é livre para todas as idades.
P.S.: Para estudantes da Unila, haverá ônibus saindo do JU e do CI às 10h da manhã. .
“Leno Queria Nascer Flor”: apresentação na praça iguaçuense comemora o Dia Internacional do Teatro – Fotos: divulgação
. O evento comemora o Dia Internacional do Teatro e integra os esforços de intercâmbio cultural da Universidade e visa a proporcionar aos estudantes e servidores, além do público em geral, o contato com uma obra que desafia os limites do teatro e da performance.
Os organizadores convidam: “Traga sua cadeira, água, tererê ou mate e venha prestigiar essa apresentação única em nossa cidade.”
Com absoluta relevância artística e uma trajetória artística de 26 anos, Rogério Francisco Costa, que além de atuar é responsável pela concepção e direção de “Leno queria nascer flor”. O realizador traz à cena todo o impacto de sua pesquisa cênica, recentemente laureada com a indicação de Melhor Ator no Troféu Gralha Azul 2023.
“Um grande saco de lixo perambula pelas ruas quebrando a lógica e a normatividade da cidade. Este amontoado de entulho se assenta no meio do passeio público e dele surge Leno: um andarilho que ocupa o espaço público estabelecendo relações com o lugar e com as pessoas. Revirando todo o lixo que carrega, encontra e se perde de um menino. Nesta busca, descobre personagens e histórias reais ou inventadas, histórias de figuras familiares que revelam seu imaginário e desencadeiam reflexões profundas sobre aspectos de nossa humanidade. Em meio à perplexidade ordinária do cotidiano, Leno segue seu caminho dançando e gritando para nascer flor”.
Peça teatral “Leno Queria Nascer Flor” Dia 28 de março, sábado, às 10h30. Local: Feira livre da Praça da Bíblia – Foz do Iguaçu
Ficha Técnica: Concepção, Direção e Atuação: Rogério Francisco Costa Dramaturgia: Yara Camillo Articulação de Pesquisa e Orientação de Cena: Vanéssia Gomes Cenografia/Figurino: Rogério Francisco Costa e Ana Carolina Ribeiro Assistente de Figurino: Daniele Stegmann Produção: Núcleo Ás de Paus
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.