Jhonson, 20 anos, revelada pelo Toledo e atual atacante do Corinthians, fechou a série de penalidades cobradas pelo time campeão – Foto: captura de tela
Neste sábado (18), o Corinthians conquistou o título da edição 2025 da Copa Libertadores de futebol feminino após derrotar o Deportivo Cali (Colômbia) pelo placar de 5 a 3 nas penalidades máximas (após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar), no estádio Florencio Sola, em Banfield (Argentina).
Desta forma as Brabas do Timão chegaram à sexta conquista na história da competição (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025), sendo que três vieram de forma consecutiva (feito nunca antes alcançado por uma equipe brasileira, masculina ou feminina, na história do torneio).
LEIA TAMBÉM: Corinthians Feminino: quando quem nasceu sem nada decide conquistar tudo, artigo de Ana Freitas
Com o título da edição 2025 da Copa Libertadores de Futebol Feminino, as Brabas do Timão se credenciaram para a Copa dos Campeões Feminina da Fifa, que será disputada em Londres (Inglaterra) entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026.
No primeiro torneio interclubes de futebol feminino organizado pela entidade máxima do futebol mundial, as brasileiras começam jogando na fase semifinal contra o Gotham FC (Estados Unidos).
O vencedor dessa partida enfrentará na grande decisão quem se classificar entre Arsenal (Inglaterra), Wuhan Jiangda (China) e o representante da Confederação Africana de Futebol, que ainda será definido.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.