.
Organizado por Ruralidades – Laboratório de Pesquisa em História Agrária – Unioeste, a live vai discorrer sobre o projeto de extensão “AfroCuritiba” da Universidade Federal do Paraná. Para falar sobre ele, a convidada é a professora Dra Joseli Mendonça, que coordena o projeto.
“AfroCuritiba: o ofício do historiador e a produção de narrativas sobre o passado da cidade” está marcada para começar às 19 horas desta quarta (15). O ingresso na sala se dará por meio de inscrição, pois serão fornecidos certificados aos participantes. Portanto, acesse o link alguns minutos antes de iniciar o evento.
Link para participar do evento com certificação: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZAqdu6qpz8tH92jjM5iSueYN8vmrBWvfNLp
A promoção do evento virtual é do Ruralidades – Laboratório de pesquisa em História Agrária e do Grupo de pesquisa História Intelectual e Historiografia – do curso de História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Mal Cândido Rondon.
AfroCuritiba é um percurso histórico realizado no âmbito de um Projeto de Extensão da Universidade Federal do Paraná. Também contou com apoio da CAPES, por meio do Edital Memórias-Biografias (2017-2019). O objetivo de organizá-lo, segunda a apresentação em seu site, é identificar e divulgar locais relacionados com a história da presença negra em Curitiba, no período de vigência da escravidão, no Pós-Abolição e na contemporaneidade. Todos os pontos que dele fazem parte foram definidos a partir de pesquisas históricas, realizadas na UFPR ou em outros centros de estudos.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.