“A Máquina do Caos” procura desvendar como as redes sociais influenciam comportamentos dos indivíduos e da sociedade como um todo no mundo contemporâneo. . As redes sociais são provavelmente o maior experimento coletivo da humanidade. Mas qual o impacto delas no mundo? São ferramentas que apenas refletem a natureza das pessoas, ou estimulam comportamentos extremistas […]
.
As redes sociais são provavelmente o maior experimento coletivo da humanidade. Mas qual o impacto delas no mundo? São ferramentas que apenas refletem a natureza das pessoas, ou estimulam comportamentos extremistas e a disseminação de notícias falsas? A partir dessas perguntas, o repórter investigativo Max Fisher disseca a história e o funcionamento das grandes empresas de tecnologia, e o impacto global das redes na nossa vida.
Com um elenco de cientistas, delatores, políticos, teóricos da conspiração e bilionários misantropos, “A Máquina do Caos” derruba a cortina dos likes e compartilhamentos e mostra uma sociedade perigosamente à mercê de forças contrárias a seus interesses. O livro tem um sentido de alerta para que repensemos com urgência nossa relação com tais redes.
“A Máquina do Caos” foi editado no Brasil pela Todavia Editora. Seu preço médio no mercado é de 99,00 reais por exemplar.
O autor – Max Fisher é repórter do New York Times e foi finalista do Prêmio Pulitzer em 2019 com uma reportagem coletiva sobre as redes sociais.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.