O filme produzido pelo jornal Brasil de Fato trata dos agricultores pobres que trabalham na produção de cacau. Produção do jornal Brasil de Fato mostra, em documentário, como vivem os trabalhadores do cacau esquecidos pela Globo em Renascer ‘Meeiros’ é um retrato da precariedade da vida das famílias cacaueiras no sul da Bahia sob o […]
Produzido pelo jornal Brasil de Fato, o documentário Meeiros, dos repórteres Pedro Stropasolas e Vitor Shimomura, lançado no primeiro dia de fevereiro, mostra as precárias condições de vida das famílias rurais que produzem o cacau para a comercialização do produto como commodity agrícola. E traz luz a uma realidade agravante: a estrutura da cadeia produtiva é sustentada mundialmente por uma lógica desumana e imoral, onde a escravidão contemporânea e o trabalho infantil são práticas comuns nas zonas de cultivo.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.